Prefeitura e SENAC oferecem cursos gratuitos nos Centros de Referência
Pessoas de famílias assistidas pelos programas sociais da Prefeitura de Itabuna e do Governo federal começam a participar, a partir de segunda-feira, dia 22, de cursos de Corte de Cabelo feminino, oferecido em convênio do município com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Ao todo estão sendo oferecidas 61 vagas aos alunos já matriculados, distribuídas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) I e II, no Jardim Grapiuna e Nova Ferradas, respetivamente, e no CRAS/CEU, no Urbis IV.
De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica – Módulo II, da Secretaria da Assistência Social, Mônica Cunha, com o curso que tem carga horária de 60 horas/aulas a ideia é que as pessoas participantes ocupem um lugar no mercado de trabalho, já que serão fornecidos certificados pela SENAC e Prefeitura de Itabuna. “Os próprios participantes definiram os turnos das aulas e há bastante motivação para alguns deles que veem o curso como alternativa para lhes garantir renda”, afirma.
Na segunda-feira passada, dia 16, aconteceu a aula inaugural. A partir do dia 22, haverá aulas no turno matutino no CRAS do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Urbis IV, e no turno vespertino das duas outras unidades. Pelo convênio, o SENAC fornece os profissionais instrutores e o material. Já à Prefeitura de Itabuna se responsabilizou pelos locais das aulas e matrículas dos participantes.